Jonas Benedito

Jonas é também professor convidado na Sommelier School e ministra as aulas dos módulos Básico e Intermediário da instituição. Iniciou sua carreira profissional na área de alimentos e bebidas trabalhando como garçom no Restaurante Dell’Art do Hotel Mercure Times Square em Moema, São Paulo. Nessa época iniciou sua formação como Sommelier na Sommelier School, vindo logo após a se tranferir para o restaurante Pecorino, na região dos Jardins, também em São Paulo, onde assumiu a posição de Sommelier.

No mesmo cargo, trabalhou também nos restaurantes Famiglia Mancini e Pizzaria Vicapota. Durante esse período, concluiu a formação como Sommelier Profissional que incluia três módulos na mesma instituição onde iniciou. Com a vinda do Eataly para o Brasil, rede de gastronomia italiana presente em diferentes países, Benedito foi contratado para ser o Sommelier responsável pelo principal restaurante da casa – Brace – para elaborar a carta de vinhos, desenvolver e aplicar o treinamento da brigada e fazer o atendimento aos clientes no salão que desejam consumir vinhos em suas refeições.

Nesse momento, decidiu investir ainda mais em sua carreira e iniciou sua certificação internacional como Sommelier pela ISG – International Sommelier Guild, tendo concluido os níveis 1 e 2, alcançando por meio de suas altas pontuações, a qualificação para o nível 3 – Sommelier Diploma Program – que será realizado em 2018 no Brasil. Jonas já está contando as horas para galgar mais este degrau em sua formação profissional de excelência.