Viagens
A Sommelier School entende que um curso apenas em sala de aula não proporciona ao aluno uma visão completa e literalmente, em todos os sentidos, sobre o vinho e todo seu universo.
No módulo Básico, por exemplo, quando os alunos tem a viticultura como primeiro aprendizado técnico, os levamos a uma vínicola em São Roque/SP.
É nessa primeira viagem, com pouco mais de 2 meses de curso, que percebemos claramente que quando o aluno está no parreiral, olhando, mexendo nos cachos, na terra e, depois, já dentro da vinícola acompanhando os processos de produção, o envolvimento dele com o vinho é muito maior. É um momento mágico, que nunca mais vai ser esquecido por ele.
Em cada um dos módulos, realizamos uma viagem como atividade curricular e avaliativa. Outras viagens extracurriculares também podem acontecer conforme surgem oportunidades que continuamente buscamos para tornar nossos cursos, o mais abrangentes possível.
Relacionamos abaixo as viagens que são realizadas:
Módulo Básico – Visita a Vinícola Góes em São Roque/SP
Viagem de um dia (ida e volta) em ônibus exclusivo fretado pela escola. Conteúdo abordado: viticultura, vinicultura e engarrafamento.
Módulo Intermediário – Visita a EPAMIG em Caldas/MG
Viagem de um dia (ida e volta) em ônibus exclusivo fretado pela escola. Conteúdo abordado: vinicultura, vinificação e produção de espumantes.
Módulo Avançado – Visita a EPAMIG em Maria da Fé/MG
Viagem de um dia (ida e volta) em ônibus exclusivo fretado pela escola. Conteúdo abordado: plantio de oliveiras e produção de azeites.
Viagem extra curricular – Serra Gaúcha, a convite do IBRAVIN.
Viagem de cinco dias visitando as vinícolas da região. Somente alunos dos módulos intermediário e avançado podem ir mediante aprovação em uma prova sobre vinhos do Brasil elaborada pelo IBRAVIN. Esta viagem é limitada a treze alunos apenas que serão escolhidos de acordo com a pontuação na respectiva prova.
Assim é a Sommelier School, inovando na gestão e oferta de conhecimentos sobre o mundo do vinho a seus alunos.